Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

A INDÚSTRIA MUSICAL e a realidade Portuguesa | Os novos meios de Promoção e Venda

 

A era digital trouxe consigo a partilha ilegal de música e as editoras discográficas estão a tentar reagir.

As vendas de CDs estão a cair vertiginosamente e o formato de editora tradicional encontra-se em mutação.

A explosão de ferramentas digitais deram voz aos artistas independentes e trouxeram consigo um público exigente que procura e selecciona o que quer ouvir.

As grandes empresas de telecomunicações e de marcas patrocinadoras vão gradualmente tornando-se indispensáveis à sobrevivência do mercado musical.

A música corre agora em videojogos e outras áreas de entretenimento/conteúdos na web, e ainda, em lojas online, netlabels e sites de streaming.

Afinal, o que mudou na indústria musical?

• Quais os novos meios de promoção e venda; Qual é a realidade Portuguesa em relação ao resto do mundo;

• As vantagens e desvantagens das netlabels e as plataformas de venda de musica online: o Itunes, Emusic, Beatport….

• Processos de promoção online, as rádios on-line e os sites de streaming: Myway ,Last-fm e o Myspace;

• Empresas de conteúdos e as operadoras telefónicas. Os diferentes modelos de negócio;

• Os videojogos musicais: o Singstar;

• A protecção dos direitos de autor e a distribuição dos royalties de venda on-line;

• Os músicos e os novos contratos;

• Os músicos independentes e as novas ferramentas digitais.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.